08 janeiro 2013

ENEM 2012 e SISU 2013


Meus amores, estou quitando minha dívida de post com vocês, este é o terceiro do dia. Só que neste eu vou falar de algo mais importante o SISU.
Quem fez o Enem 2012, mesmo tirando nota baixa eu aconselho que faça o Sisu, vai que dá certo e você passa? (Esse é meu caso)

O que é o Sisu ?

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.
(Ou seja, é mais fácil entrar em uma universidade, pois só usa sua nota do enem)
Para inscrição você precisa do Número de inscrição no Enem 2012 e Senha.
Não sabe o numero de inscrição ou Esqueçeu a senha?
No site do Enem você consegue recuperar com dados da inscrição e e-mail

Como funciona ?

Cada curso disponivel tem uma determinada quantidade de vagas e essas vagas são separadas em modalidades, a escolha do curso e da modalidade é sua.
Faça a escolha da modalidade certa, portanto nada de "passar o olho" no que está escrito sem prestar atenção, pois se a escolha da modalidade não se encaixar ao seu perfil, se você passar na seleção, no dia da matrícula a comprovação de dados da inscrição não baterem, você perderá a chance.
            A inscrição no Sisu é do dia 07 ao dia 11 de Janeiro de 2013.
         A primeira chamada (seleção) é dia 14, se for selecionado procure sua instituição para fazer a matrícula dias 18, 21 e 22 de Janeiro.
           A segunda chamada é dia 28 de Janeiro, e a matrícula são nos dias 01, 04, 05 de fevereiro.
          Se você não foi convocado na 1º opção de curso, você ainda tem chance na lista de espera, e se isso ocorrer, procure a instituição apartir do dia 18 de fevereiro e
acompanhe a convocação da matrícula.

BOA SORTE !

2 comentários:

  1. Olá!! Coloquei seu blog nos meus afiliados www.kakkoiestampas.com/ coloca o meu aii? :3 Beijão adorei aquii!!! http://4.bp.blogspot.com/-uDpYwm7Vbcg/UPAKZVK477I/AAAAAAAAI8s/whClmTUdXIQ/s150/2ne1__dara__cl_by_anna06i-d41oju3.png <--- Banner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já Coloquei Paloma!
      Obrigada pela visitinha, volte sempre!

      Excluir